Medo; Impecabilidade

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma das grandes forças na vida dos guerreiros é o medo, porque ele os instiga a aprender.

A impecabilidade começa com um único ato, que tem de ser deliberado, preciso e fundamentado. Se esse ato é repetido pelo tempo suficiente, adquire-se o senso de um intento inflexível, que pode ser aplicado a qualquer outra coisa. Se isso é realizado, o caminho é claro. Uma coisa leva à outra até que o guerreiro perceba todo o seu potencial.

Carlos Castaneda em Roda do Tempo

4 comentários:

benjamin disse...

A auto observação constante é ato de impecabilidade?

benjamin disse...

OLha, foi uma luta conseguir postar aqui. Vamos ver se agora aprendi.

Fernando Augusto disse...

Com certeza olhar para si mesmo constantemente, para a mente, para o corpo, "olhar de dentro como se estivesse de fora" é um ato de impecabilidade.

Impecabilidade é o ato ou o conjunto de atos que se transformam num modo de vida assentado na economia de energia pessoal. Pode-se dizer que é a aplicação do conceito de auto-sustentabilidade a si mesmo.

Olhar para si, obervar-se, espreitar a si mesmo é a base para reconhecermos nossas qualidades e fraquezas e construirmos uma maneira de ser mais forte, fluida, feliz e verdadeira.

No intento,

F.A.

wagnerrosa10 disse...

olha pessoal descobri Carlos Castanheda há muito pouco, apesar de pesquisar esse tipo de conhecimento há um bom tempo, porém me vejo sozinho gostaria de conversar com alguém que estudasse, praticasse ou simplesmente conhecesse do assunto. Ficaria muito grato wagnerrosa10@hotmail.com
Certo da atenção agradeço antecipadamente.