Xamanismo, Magia, Bruxaria - 9ª Parte

domingo, 1 de junho de 2014

Até agora fizemos uma abordagem histórica e epistemológica destes temas. Agora vamos entrar numa parte prática. Como trabalhar com Magia, Xamanismo e Bruxaria em nossas vidas?

Em primeiro lugar notando que para tais caminhos a abordagem da realidade é diferente da que temos como "comum" ou "real". Falamos muito de energia, mas raramente encaramos o mundo como energia.

Para tais caminhos, nós somos energia, tudo que nos cerca é energia. Lidar com a gente mesmo e com a realidade como energia é um treino, pois não fomos acostumados a isso, embora muito se fale "somos energia” precisamos de trabalho com nossa percepção para tornar isso verdade.

Há outro detalhe, somos seres vivos, cercados de vida. Assim a Magia, o Xamanismo e a Bruxaria propõem outra relação conosco mesmo e com o meio a nossa volta.

Precisamos começar nos observando mais, observando nossa energia em relação ao meio onde estamos. O que me equilibra, o que me desequilibra , o que me energiza, o que me desenergiza, temos de estar atentos a isto.

Onde nos alimentamos?

Isso é importante, não basta o alimento ser saudável, higienicamente preparado, como é a energia de quem faz o alimento?

Já imaginou uma pessoa frustrada, brava, com raiva preparando a comida, que tipo de energia vai ser impregnada no alimento?

Um truque é antes de comermos, respirarmos profundamente, encher os pulmões de ar, energizar esse ar dentro de nós, visualizando muita luz e soprar o alimento, discretamente, ao soprar mentalizar que toda energia desequilibrada tá sendo desmagnetizada e uma energia harmônica se estabelecendo (cuidado ao soprar a farofa!).

Como nos portamos pelo dia afora, sensíveis, presentes, atuantes ou ligamos o piloto automático e deixamos o dia passar?

Dentro destes caminhos há a proposta de vivermos de forma mais real, mais presente, entender que tudo que temos é o aqui e agora, o passado já foi e o futuro não aconteceu ainda, assim é muito importante o foco no aqui e agora, pois como diz o I Ching: "Todo pensamento que transcende o momento faz sofrer o coração".

Como está nossa casa?

Para o Xamanismo, a Magia e a Bruxaria a nossa Casa é um ser vivo, uma caverna onde moramos, uma caverna que tem uma energia que precisa ser cuidada, pois bem cuidada, a casa cuida da gente também. As cores que usamos nos ambientes, os objetos, a disposição dos móveis, tudo isto está ali por "acaso" ou fizemos uma decoração da casa através de uma sensibilidade efetiva?

Existe energia estagnada em nossa casa? Em nosso quarto?

Aparelhos como TV e outros no quarto de dormir geram energia deletérias, é sempre interessante, na hora de dormir, desligar tudo, tirando a tomada da parede mesmo, para evitar que fiquem gerando uma radiação, mínima que seja, que prejudica o descanso perfeito. Celular então nem se fala, nunca se deve dormir com um celular ligado por perto, o campo de energia que ele gera perturba completamente o descanso real do corpo.

É muito importante garantir que a energia da casa, especialmente do quarto de dormir, esteja harmônica. Existem muitos meios de checar isso, a radiestesia por exemplo, tem instrumental para checarmos se a energia em nossa casa está fluindo ou estagnada, se estiver estagnada precisamos trabalhar para colocá-la em fluxo de novo.

Plantas e pedras. Como estão presentes em nossa casa? Em que lugar? Foram imantadas com o propósito de energizar o lar ou apenas colocadas ali?

Nossa atmosfera psíquica?

Temos uma atmosfera psíquica, um campo de energia ao nosso redor que determina muito a qualidade de nossa vida.

Quem vive sempre reclamando, assistindo só filmes e programas pesados, violentos, quem só fala de coisas desequilibradas e só se expõe a ambientes desequilibrados vai gerar uma atmosfera psíquica nada interessante, que vai acabar atraindo eventos existenciais também nada interessantes.

Como vamos ao trabalho? Todo dia pelo mesmo lugar, andamos sempre pelos mesmos caminhos? Nunca inovamos? Criamos "trilhas" de energia que acabam se desgastando, inventar novos caminhos é sempre útil para ampliar nossa energia.

Prestamos atenção nas pessoas com as quais convivemos? Existem pessoas que são vampiros inconscientes de energia e agem de várias formas.

Tem o (a) Vampiro (a) coitadinho (a) , vai sempre te contar algo triste, se fazer de vítima, para que ao se condoer, tu te identifiques e abra suas comportas de energia, que será então sugada de canudinho. Há o vampiro que age criando situações que te irritam profundamente, quer com vc quer com alguém, então, na hora que tu te identificas, sua energia é drenada.

Existem os que agem sempre contando coisas negativas, são os arautos da desgraça, só param para te contar coisas desequilibradas, na hora que tu te identificas a energia é sugada. O segredo com estes (as) vampiros é não lhes dar atenção, cortar o assunto, se imaginar numa bolha de energia que lhe isola dessa pessoa, basicamente é não se identificar.

Estes são alguns pontos simples e práticos que podemos checar para melhorar nossa qualidade de vida.

Nuvem que passa

11 comentários:

Rafael F.C. disse...

Esta na hora de começar a praticar!

Como um eterno aprendiz...


Agradeço

oanonimo disse...

A foto desse post e maravilhosa!!
na paz

F.A. disse...

A foto é incrível! A forma que a nuvem assume é impressionante.

Paz e Luz,

F.A.

Rafael F.C. disse...

E este exercício?

"Dom Juan então passou a descrever a técnica, que, segundo ele, levava anos para ser aperfeiçoada, e que consistia em se forçar gradativamente os olhos a verem separadamente a mesma imagem. A falta de conversão redundava em uma imagem dupla do mundo; essa dupla percepção, segundo Dom Juan, dava à pessoa a oportunidade de avaliar as modificações nos ambientes, que os olhos ormalmente não conseguiam perceber.

Dom Juan me quis persuadir a tentá-lo. Assegurou-me de que não fazia mal à visão..."

F.A. disse...

Rafa,

nunca pratiquei esse exercício.

Paz e Luz,

F.A.

Rafael F.C. disse...

Está na pagina 75 de Viagem a Ixtlan.
O pratiquei esta tarde junto com os passes mágicos..

Rsrs

O que me vem a cabeça, é..

A realidade é tão real quanto a gente [i]pensa[i/] que é?

F.A. disse...

Rafa,

a realidade do dia a dia é apenas uma dentre outras realidades, pois a Realidade possui uma natureza multidimensional. A realidade tridimensional que percebemos é apenas um aspecto da REALIDADE MULTIDIMENSIONAL.

Paz e Luz,

F.A.

Rafael F.C. disse...

Salve F.A.!

Não sei, se aqui é o lugar ideal para perguntar..

Entretanto, gostaria de saber..

Posso praticar os passes mágicos quantas vezes por dia?
Estou praticando diariamente, os 12 passes básicos, tolo eu, que achava que estava em forma, até senti uma dorzinha física rsrs

Além dos 12 básicos, há outros passes que você indica?
Há muita informação por ai, na internet.. só que..

Acredito que você entende..

Agradeço

F.A. disse...

BUenos Dias, Rafa!

Vc pode praticar quantas vezes quiser os passes.

Além deles vc pode praticar outros mais a questão é que vc está limitado ao aprendizando via vídeo porque não há na sua localidade grupos de praticantes. Ou há?

Assim recomendo que vc estude os outros vídeos que estão disponíveis, por exemplo, aqui no Pistas para download, são mais três além deste da série dos 12 movimentos para imunidade. Se dominares e fizeres esses já está de bom tamanho. Procure notar como sua energia evolui ao longo da prática com os passes mágicos.

Se for possível leia o livro Passes Mágicos. Seria bom aprender a série da Masculinidade que há apenas no livro, mas aprender por descrições ou fotos é complicado.

Paz e Luz,

F.A.

Rafael F.C. disse...

Buenos Dias Fê!

Agradeço pelas respostas..
Sinto uma "necessidade" de praticar diariamente de manha, e as vezes a noite também..

Grupo na minha cidade?Só se eu criar rsrs..Irei procurar os outros passes na biblioteca..

E sobre o livro, estou lendo na ordem cronológica, quando chegar nos passes mágicos...

Acredito ter a paciência de decifrar passo a passo a série, e filmar..

Como disse, acredito.. falar é fácil..e ainda nem li o livro..
Por enquanto, vamos passo a passo de cada vez..

Agradeço um excelente dia a todos!

Rafael F.C. disse...

Salve Fernando!

De uma olhadinha aqui, quando quiser

http://www.mininova.org/search/?search=Tensegrity+

Abraço