Magia e Política - Sociedade Vril

domingo, 5 de julho de 2009

Documentário sobre a Sociedade Secreta Vril

Download via Megaupload AQUI!

Documentário interessante da Discovery Channel que fala sobre a sociedade secreta Vril e sua participação na construção ideológica, mágica e esotérica do Estado Nazista. Mostra justamente a ligação que há entre política e magia, estado e sociedades secretas que abordamos no post anterior. Com algumas imprecisões e um tratamento as vezes superficial para o pesquisador avançado, o documentário não deixa a desejar como uma introdução ao tema.

Uma das falhas do documentário é dar voz a pesquisadores que dizem que o caminho da mão esquerda é o caminho do mal e as constantes observações dentro de uma visão maniqueísta. Hitler e seu grupo muitas vezes são tratados como idiotas, loucos ou insanos por lidarem com magia, mas isso demonstra que tais pesquisadores possuem apenas uma visão teórica e limitada sobre o assunto (esoterismo), afinal, nenhum idiota faz o que Hitler fez e ainda foge, vivendo num país da América do Sul até morrer de velhice, segundo fontes diversas, lembremos que o corpo e Hitler e de sua companheira nunca foi encontrado. Subestimar as figuras que criaram uma visão de mundo tão aterrorizante é não levar em conta as lições da História.

A imagem do post é de outra sociedade secreta, A Sociedade Thule, da qual Hitler fez parte. Notem a data, 1919, não tem algo do 11-9? Pois é, Hitler entrou para tal sociedade em 1919, mais precisamente em setembro. Coincidência? Notem que 11 de setembro foi a data escolhida por Bush pai para anunciar a nova ordem mundial, que é o nome do segundo livro de Hitler. Vejam que 11 de setembro não só está ligada ao atentado das torres gêmeas mas também a tomada do poder no Chile em 1973, pelo general Pinochet, com apoio estadunidense.

Nenhum comentário: