Sexo: a porta secreta para o Éden

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Esse documentário feito por uma instituição gnóstica baseada nos ensinamentos do Mestre Samael Aun Weor fala sobre a Magia Sexual, o Arcano AZF, o Grande Arcano da Magia.
O Mestre Samael publicou sobre tal assunto pela 1ª vez nos idos da década de 50 através de livros tais como O Matrimônio Perfeito e a Revolução de Belzebu, dando origem a mais de 70 obras escritas pelo Mestre. Quando publicou tais obras falando abertamente de sexo e espiritualidade foi preso, acusado de atentado ao pudor e coisas do gênero.
De lá para cá muita coisa já aconteceu e o ensinamento precisa ser atualizado. Especialmente nos seguintes pontos:
1 - um ensino mais voltado para a prática de transmutação sexual para as mulheres, pois o foco do ensinamento está todo no homem, como perceberão no documentário.
2 - uma linguagem mais objetiva, sem julgamentos de valor derivados da religião, onde conceitos como pecado e inferno impregnam o imaginário popular de uma forma muito negativa, pois assentam-se em culpa e medo.
3 - a coragem de criticar o trabalho de um homem tido como mestre, a partir da própria experiência com o ensinamento, reconhecendo que mesmo os mestres cometem erros, pois o próprio Mestre Samael teve a coragem de dizer que a maior parte de suas obras estavam cheias de erros, pois ele escrevia a medida que seu nível de consciência se desenvolvia. Aliás isso é algo natural. Tanto que ele mesmo, das mais de 70 obras que escreveu, autorizava, no fim de sua vida, a reedição das 7 últimas escritas.
4 - a compreensão de que orgasmo e ejaculação podem ser duas coisas distintas para o homem, e que no caso da mulher, é o controle da menstruação e não do orgasmo o foco do trabalho de transmutação. Aliás, esse último ponto é tão grave que vi várias companheiras da Gnose terem tido problemas de ordem psicológica por isso não ter ficado claro no ensino do Mestre e dos instrutores da Gnose, por completo desconhecimento das técnicas femininas de transmutação. Aliás, tais técnicas hoje podem ser encontradas no trabalho do mestre taoísta Mantak Chia.
5 - a necessidade de fazermos a nossa própria leitura da Bíblia e de outros textos sagrados e não ficar dependentes da interpretação de terceiros, mesmo que esses sejam mestres, pois precisamos buscar a nossa própria maestria, ou seja, nossa própria autonomia do pensar e do agir.

Versão completa no YouTube:


No mais reconheço, assim como tantos outros estudantes, a enorme tarefa e o enorme labor que o bodhisattwa do Mestre Samael cumpriu. Fica aqui registrado o nosso reconhecimento, nossa gratidão e nosso carinho já que trabalhamos por cerca de 8 anos dentro do Movimento Gnóstico.

F.A.




http://rapidshare.com/files/275710535/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/275710540/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/275684756/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/275674163/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part4.rar.html
http://rapidshare.com/files/275674166/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part5.rar.html
http://rapidshare.com/files/275674156/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part6.rar.html
http://rapidshare.com/files/275674146/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part7.rar.html
http://rapidshare.com/files/275674144/DISCOVERY_CHANNEL-_Sexo_A_Porta_Secreta_para_o__den_-_legenda.part8.rar.html

11 comentários:

Rosane disse...

Olá,Fernando.
Vi todos os vídeos,foi realmente um grande
aprendizado.

Muita Luz,sou grata.
Rosane Peon

Martyn disse...

Fundamentos científicos da transmutação sexual


http://www.gnosisonline.org/tantrismo/fundamentos-cientificos-da-transmutacao-sexual/


aqui tb fala sobre as atualizações :D

Martyn disse...

A Magia Sexual através dos tempos

Cristo não é um indivíduo; Cristo é um Princípio Cósmico que devemos assimilar dentro de nossa própria natureza física, psico-somática e espiritual, mediante a Magia Sexual.

Para a prática de Magia Sexual existe uma condição:” não derramar jamais na vida o "Vaso de Hermes Trismegisto".


http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=6668

.

Martyn disse...

O Tao do Sexo

De acordo com antigos e novos conhecimentos, ter orgasmo é uma coisa, ejacular é outra. Se homens e mulheres entenderem bem essa lição, a vida sexual (e a rotina caseira.) nunca mais serão as mesmas.

O doutor van Voorthies se surpreendeu tanto que refez seu estudo quatro vezes para se certificar dos resultados. O artigo do The New York Times concluiu que "gerar esperma é muito mais difícil do que os cientistas imaginavam. Isso requer um desvio de recursos que pode vir a prejudicar a saúde masculina a longo prazo". Touché! É o que repetem, há milênios, os taoístas chineses.

http://vidasimples.abril.com.br/subhomes/equilibrio/equilibrio_234969.shtml

Fernando Augusto disse...

Valeu, Martyn, pelos links. Este último vou reproduzir numa postagem ;-)

No intento,

F.A.

Martyn disse...

Valew F.A ... Transmutar A mais poderosa força que existe no organismo espiritual depois da força da mente... muda a vida de qualquer pessoa.

o intento é a chave.

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=6962

Eduardo disse...

Vi o documentário e achei excelente. Para mim, tudo ali faz sentido, exceto uma coisa. Existe uma parcela da humanidade (e não é pequena) que não sente um pingo de atração pelo sexo oposto.
Os manuais de transmutação sexual ou Tantra tratam da modalidade heterossexual e a pessoa que não se identifica com isso se pergunta se também tem a centelha divina dentro de si, se é possível desenvolvê-la com um parceiro ou parceira do mesmo sexo ou se, como li no website de um instituto gnóstico, a volta para o Édem *somente* é possível através do sexo heterossexual. Neste caso, eles estão dizendo que a única possibilidade de reencontrar Deus, para um homossexual, é "converter-se". Considerando que é mais provável o Sol congelar de hoje pra amanhã do que uma tal coisa acontecer, na prática o que está sendo dito é que uma parcela inteira da humanidade nasceu condenada e não tem nem sequer a possibilidade de "encontrar Deus" (no sentido que está no documentário). Eu diria que é um tanto quando desanimador.

Fernando Augusto disse...

Eduardo,

não conheço transmutação sexual para homossexuais, refiro especificamente ao processo de transmutação.

O que conheço para homossexuais são trabalhos de magia sexual, em especial dentro da escola thelêmica. Para conhecer tal aspecto do trabalho em entre sexualidade e magia recomendo um autor chamado Kenneth Grant:

http://livro-esoterico.blogspot.com/2008/03/manual-prtico-de-magia-sexual.html

Nas escolas thelêmicas busca-se uma quebra de qualquer modo de expressão da sexualidade preso a rígidos padrões, sejam eles hetero ou homo. Creio que será para você um estudo interessante, pois as escolas gnósticas tradicionais, influenciadas por Samael, guiam-se pela transmutação entre sexos opostos. Inclusive para tais escolas influenciadas pelo Mestre Samael, mesmo a abstençao pura e simples não conduz à auto-realização.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.

Martyn disse...

SEXUALIDADE GNÓSTICA PARA SOLTEIROS

Nesse livro [especificamente, nesses capítulos selecionados], o Mestre Samael menciona a figura dos “Mestres solteiros”. Samael afirma textualmente que os “Mestres solteiros” também podem alcançar os graus maiores do caminho...

Isso sempre nos intrigou. Se considerarmos que esse livro foi escrito em 1954, ou foi publicado em 1954, e depois disso, basicamente, o Mestre Samael sempre disse, insistiu, repetiu exaustivamente que não há despertar, nem ascensão de kundalini fora da magia sexual - e neste livro, especificamente, ele menciona a possibilidade de aquele que não trabalha com magia sexual também pode despertar e levantar serpentes - durante muito tempo ficou a contradição no ar... Digo mais: se sair por aí, pelas escolas gnósticas, vão ouvir que o Mestre se equivocou...

http://www.gnose.org.br/conteudo.asp?id=8&texto=0804&tipomenu=h&titulo=Conferencias%202007%20II

.....

F.A

Aliás, esse último ponto é tão grave que vi várias companheiras da Gnose terem tido problemas de ordem psicológica por isso não ter ficado claro no ensino do Mestre e dos instrutores da Gnose, por completo desconhecimento das técnicas femininas de transmutação.

explica esses problemas aí ???

Fernando Augusto disse...

Martyn,

Faz anos, viajando para Curitiba, encontrei uma companheira de Gnose, que tinha ficado com vários traumas devido a forma de transmissão do ensinamento, uma forma muito dura, muito exigente, onde os instrutores querendo copiar o estilo do mestre assustavam as pessoas de forma desnecessária, colocando uma carga sobre os ombros dos estudantes que eles mesmo não conseguiam honrar.

Outro fato é que o ensinamento do mestre era todo orientado para os homens e não para as mulheres, então ficava uma lacuna. Faltou na estrutura do ensinamento do grande arcano, digamos assim, a abordagem feminina.

É isto.

No intento,

F.A.

Martyn disse...

Sexo Estranho - Orgasmo com a força do pensamento

http://tanya-althea.blogspot.com/2011/05/orgasmo-pensado-energia-se-manifestando.html


ORGASMO PENSADO - A ENERGIA SE MANIFESTANDO - PROVA CIENTÍFICA


http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=sexo-estranho--orgasmo-com-a-forca-do-pensamento-04020C9A3368D4911326/mediaId=11254350/date=2011-05-05&&list/type=user/codProfile=yaq680z51683/