Encontros no fim do mundo

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Encontros no fim do mundo, do cineasta Werner Herzog, é um documentário sobre o espírito de aventura do homem no local mais ao sul do planeta, a Antártida. Dizer que o filme é belíssimo não é o bastante. Dizer que o nosso mundo é belíssimo não é novidade. A novidade está na forma de olhar. O olhar de Werner Herzog é bastante apurado! Dizer que o nosso mundo possui dentro de si outros mundos que fariam qualquer um de nós achar que está caminhando pela paisagem de um outro planeta não é nenhum exagero. Mostrar a beleza da dedicação de homens, de cientistas, com incríveis histórias de vida, é mais uma faceta desse filme maravilhoso. Assistam, vale a pena!

Eis o que um cientista do documentário disse sobre a natureza do neutrino:

Existe em um universo separado mas os físicos podem realizar medições sobre essa ínfima partícula, mas não podemos apanhá-los porque parecem existir em outro lugar.

E essa fala final de um trabalhador e filósofo:

Através de nossos olhos o Universo se percebe a si mesmo. Somos as testemunhas através dos quais o Universo adquire consciência de sua glória e de sua magnificência (Alan Watts).

F.A.

Abaixo seguem os links:

Via Torrent:


Download do filme e da legenda AQUI.


Via Rapidshare (links Déia):



Nenhum comentário: