A verdade nua e crua

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A verdade nua e crua é um documentário sobre a história das religiões, em especial as religiões de origem semita, que rastreia a origem dos mitos cristãos e judeus, passando pelo Egito e chegando até a Babilônia, mostrando que todas as histórias da Bíblia tanto no Antigo quanto no Novo Testamento não possuem a menor originalidade, são versões de mitos mais antigos.

O documentário é de 1991 é foi provavelmente a fonte das idéias de Zeitgeist no quesito religião. Tendo como principal estrela o historiador Jordan Maxwell, pesquisador do simbolismo e um dos mentores inteletuais do movimento contra a chamada Nova Ordem Mundial. O documentário não cita boa parte da origem da informação veiculada, e isso compromete um pouco a sua mensagem, que nem por isso deixa de ser instigante, pois algumas hoje são de conhecimento geral. Mas é importante que cada um faça a sua pesquisa.

Li um comentário sobre o documentário que dizia ser este uma afronta contra o cristianismo, me parece que essa observação parte de uma mente religiosa que ficou algo chocada com as revelações do documentário. Nada que supreenda para quem já viu Zeitgeist e outros. Historicamente pode-se dizer que o cristianismo sim foi uma afronta contra a humanidade, assim como o judaísmo e o islamismo, bem como as religiões institucionalizadas que desviaram-se da mensagem de paz e amor para acabarem seduzidas pelo poder secular.

Sinopse

Religião não é o mesmo que espiritualidade. Na verdade, nada destrói tanto a espiritualidade como a religião. Descubra de onde se originam as religiões e que personagens religiosos são apenas mitos do Egito antigo.

Download via Torrent AQUI ou via Rapidshare AQUI . Assista pelo Youtube AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já o peguei ceeta vez, mas o deletei por idiotice, o queria de volta, tem como?

Fernando Augusto disse...

Basta fazer o download nos links, se é que entendi direito sua pergunta.

Te amo, sou grato!

F.A.