A farsa do aquecimento global

sábado, 26 de dezembro de 2009

Debate na Rede Bandeirantes sobre a polêmica questão do clima, conferência de Copenhagen. É muito interessante ver como os especialistas tem posições bem diferentes. Quando cientistas tem posições tão diferentes sobre a questão do clima isso deve resultar numa posição muito prudente antes de fechar questão para qualquer dos lados, pois a manipulação impera. Contudo, confesso, nutro uma natural predileção pelo discurso do contra, não por ser do contra, mas como já dizia Nelson Rodrigues: toda a unanimidade é burra.  Acho que uma mídia e um jornalismo decente deveriam sempre apresentar todos os lados da questão e provocar o debate público.



*

3 comentários:

Ang Lo disse...

Que bom vc postar isso aqui!!
Eu tive a sorte de assistir... muito exclarecedor... por isso publiquei um trecho de uma entrevista com o Molion lá no meu blog tb!!

É meu nobre, a coisa tá feia, mas unidos talvez tenhamos alguma chance!!
Grande Abraço!!
Muita paz!!

Fernando Augusto disse...

Oi, Ang Lo!

Postei também um link para baixar direto esses 11 minutos de entrevista do Canal Livre. Hoje toda a guerra é travada primeiramente na frente de batalha fundamental: as nossas mentes. Se eles ganham a guerra aí, pela via da informação, então eles só precisam continuar sustentando a mentira.

Felizmente existe a internet, que nasceu como um esforço de guerra dos militares estadunidenses para manter sua rede de comunicação em pé, no caso de um ataque.

Felizmente existem os hackers que invadindo uma Universidade inglesa responsável pelos dados do clima revelaram os emails mentirosos onde a farsa e a manipulação estatística rolavam.

De fato, a coisa tá feia. Trasmutemos essa feiúra pelo sol da revelação. Expor sem medo o nosso pensamento para despertar os outros para a verdade da mentira ou para a realidade da farsa que se dá em vários níveis.

Obrigado!

Abraços,

F.A.

Ang Lo disse...

De nada irmão...
Estamos juntos sempre!!!

Forte Abraço!!