A transmutação da energia sexual - 4ª parte

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nessa passagem Jesus fala de nascimento e, portanto, de natal, mas fala de uma maneira velada, e mesmo Nicodemos, que era mestre em Israel, não o entende. Nessa passagem Jesus fala da transmutação da energia sexual. Num próximo post esclareço a simbologia por trás das palavras do mestre gnóstico Jesus.


»JOÃO [3]


1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

9 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?

10 Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?

11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.

14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

3 comentários:

Martyn disse...

SEXUALIDADE GNÓSTICA PARA SOLTEIROS

Nesse livro [especificamente, nesses capítulos selecionados], o Mestre Samael menciona a figura dos “Mestres solteiros”. Samael afirma textualmente que os “Mestres solteiros” também podem alcançar os graus maiores do caminho...

Isso sempre nos intrigou. Se considerarmos que esse livro foi escrito em 1954, ou foi publicado em 1954, e depois disso, basicamente, o Mestre Samael sempre disse, insistiu, repetiu exaustivamente que não há despertar, nem ascensão de kundalini fora da magia sexual - e neste livro, especificamente, ele menciona a possibilidade de aquele que não trabalha com magia sexual também pode despertar e levantar serpentes - durante muito tempo ficou a contradição no ar... Digo mais: se sair por aí, pelas escolas gnósticas, vão ouvir que o Mestre se equivocou...

http://www.gnose.org.br/conteudo.asp?id=8&texto=0804&tipomenu=h&titulo=Conferencias%202007%20II

Martyn disse...

OS CORPOS EXISTENCIAIS SEGUNDO O APOSTOLO PAULO

Na Bíblia , no Novo Testamento , na Primeira Espístola de Paulo aos Coríntios , Cap.15, v. 44, há uma passagem que diz : “ Semeia-se corpo animal , ressuscitará corpo espiritual . Se há corpo animal, há também corpo espiritual"(1).
Essa passagem quer nos dizer que o homem é sempre o mesmo, embora esteja vivenciando situações existenciais diferentes, conforme seu modo de vida, de acordo com as experiências existenciais desejadas..
Quando o homem atua no mundo físico , tem para veículo o corpo físico e sua consciência (que é seu instrumento) acha-se desperta neste corpo. Quando está dormindo ou ao morrer , passa para o mundo que fica mais próximo ao mundo físico e o seu veículo é o corpo de desejos (CVE) (2), denominado pelos esoteristas de corpo astral ou emocional. Tal como faz com o corpo físico, a humanidade atual deve aprender a utilizar esse veículo conscientemente. A pessoa o emprega inconscientemente todos os dias, ao experimentar os sentimentos e os desejos , como também quando dorme.


http://renatocpsicanalista.blogspot.com/2010/08/os-corpos-existenciais-segundo-o.html?zx=e853033caa428e39

Martyn disse...

Vida após a vida - parte 6/6
>>>
http://www.youtube.com/watch?v=EmWNMvlv9a0

.