Novus Ordo Seclorum

segunda-feira, 15 de março de 2010

Nova Ordem Mundial? Nova Ordem dos Séculos? Não importa, o sentido é o mesmo. O termo em latim se encontra na nota de um dólar, criada na década de 30, faz parte do discurso de diversos presidentes dos EUA e existe até mesmo um plano de um grupo que a usa. Também é o nome deste documentário que se baseia mais nos fatos políticos e ideológicos ligados aos neoconservadores dos EUA.

Esse documentário já começa interessante por mostrar um jornalista no dia 25 de julho de 2001 prevendo um ataque terrorista, orquestrado por forças internas, onde a culpa seria jogada sobre Bin Laden, um aliado dos EUA nos anos 80 na guerra do Afeganistão contra a ex-URSS. Alex Jones é o nome do jornalista e "profeta". Na verdade não é uma questão de poder paranormal, mas de observação e informação.

Esse documentário é uma aula de História Moderna, onde é mostrado como o medo é usado como estratégia política para manipular uma nação e sustentar a máquina de guerra dos EUA. Com tal máquina a existência de um inimigo é sempre necessária para justificar os pesados investimentos em armas. O gasto anual dos EUA com armas é de 400 bilhões de dólares; a Rússia gasta 60 bilhões. Guerras são necessárias para sustentar esse monstro:

1898 - guerra contra a Espanha pelo domínio de Cuba - pretexto forjado

1915 - 1ª guerra mundial, pretexto provocado através do navio Lusitânia que trafegou propositadamente em águas alemãs.

1941 - Pearl Harbor, ataque conhecido que foi ignorado até a sua execução.

1964 - guerra do Vietnam, o incidente do golfo de Tolkin também foi outro pretexto forjado.

1990 - guerra do Golfo, Sadam invadiu o Kwait pois teve a garantia dos EUA que este não se oporia. EUA forja uma foto de satélite informado que Sadam se posicionva na fronteira da Arábia Saudita e consegue estabelecer bases na Arábia Saudita para guerrear contra Sadam.

Em síntese, entendemos que o "american dream" baseia-se no "power of nightmares", ou seja, o sonho sustentado pelo pesadelo.

F.A.

Download AQUI! - Trabalho do pessoal do DocVerdade.

Novo Século Americano
Il nuovo secolo americano

Direção: Massimo Mazzucco
Roteiro: Massimo Mazzucco

Sinopse: Após apresentar as inconsistências da versão oficial dos atentados de 11 de setembro no documentário "Engano Global", em "Novo Século Americano" o diretor Massimo Mazzucco aborda os bastidores históricos, filosóficos e econômicos dos ataques terroristas de 2001, sugerindo que eles não foram perpetrados por terroristas muçulmanos, mas concebidos e orquestrados pela própria administração americana que estava no poder à época dos eventos.

Nenhum comentário: