O golpe do petróleo como combustível fóssil - 4ª parte

sábado, 28 de agosto de 2010

A idéia de que o petróleo tem origem fóssil é sem dúvida a noção mais estúpida que existe introduzida na mente de pessoas importantes durante um prolongado período de tempo - Sir Fred Hoyle, matemático, astrofísico e escritor.

2 comentários:

beijamim disse...

Eu apresentei estas matérias pra gente que entende do assunto e trabalha na Petrobrás. Recebí um e-mail suscinto, me respondendo meio de viés que ele também acreditava que era assim mesmo, como a matéria diz, e ponto, sem maiores considerações ou conclusões.

Fernando Augusto disse...

A resposta denota fé e não ciência. Demonstra que os profissionais formados aqui são adestrados em outra paradigma. Uma pena, pois fé denota conformismo, aceitação ao dogma por vias transversas, pois confirma que ele não aprendeu isso na faculdade e tal concepção não faz parte dos conhecimentos geológicos do ocidente. Oxalá, tais textos possam provocar a pesquisa independente e que não dependa das bancas acadêmicas dominadas pela fé travestida de discurso racional e científico.

Você vê que os entendidos não entendem, foram apenas adestrados a aceitar certas teorias sem pensar. Pensar independentemente distingue o gênio que há em cada um de nós.

No intento,

F.A.