Política e Cristianismo - 2ª parte

domingo, 10 de outubro de 2010

3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?

É do jogo político os debates, críticas e discussões em torno de um tema ou pessoa. Mas tal postura não é do âmbito cristão, pois a consciência cristã se baliza pela máxima exposta acima e também por esta:

7 Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra – João 8

O discurso abaixo de um padre católico contraria essas máximas e denuncia a hipocrisia por trás da batina.



33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? – Mateus 23.

Interessante que em sua sanha política homens que se dizem padres se comportem de maneira tão ambivalente: mentem, revelam preconceito, fervem de ódio pelo próximo, perseguem homossexuais pela palavra, os desmerecem.

27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia – Mateus 27.

Não há padres homossexuais na Igreja? E não há padres heterossexuais que mantêm relações sexuais? Não há padres que se masturbam e sofrem de polução, tornando-se como Onã? Não há padres pedófilos? Não há freiras que abortam? Não há freiras homossexuais?

13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar. – Mateus 23

A ligação entre política e Igreja hoje tão comum, nunca foi aprovada pelos ensinamentos de Jesus.

23 Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo – João 8.

Mas homens que se dizem de Deus chafurdam-se nas coisas do mundo e amam mais estas coisas – batinas, santuários, ritos, ricas vestes, orgulho místico, idolatria de homens, hierarquias – do que as coisas do Espírito.

36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui - João 18.

De fato, a agitação que acomete ao padre deste vídeo é a agitação de Marta, que ele mesmo cita, e ele mesmo diz que ela não escolheu a melhor parte. Assim este padre não escolheu a melhor parte, escolheu Pilatos e Judas, e deixou Jesus de lado. Escolheu a pregação baseada em falso testemunho e edita o medo do comunismo, do marxismo. Diz que os padres irão para as masmorras, serão presos, perseguidos pelo PT, com a vitória de Dilma. São absurdos tão grandes que revelam a doença mental própria do fanatismo, da ignorância ou mesmo do ardil de vítima que invoca a palavra de Deus para mentir e enganar seu próprio rebanho.

15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores – Mateus 7

29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho – Atos 20.

É lamentável ver que em pleno século XXI ainda haja discursos como esses dentro da Igreja.

11 comentários:

Nana Odara disse...

q perigo se houver aborto legal nesse país, planeamento familiar e mais autonomia p mulher...
quem vai produzir órfãozinhos e abandonados p alimentar a pedofilia da igreja e justificar os donativos destinados aos coitadinhos...
coitadinhos coitados pelos padres...

Fernando Augusto disse...

O mais incrível, Nana, é que tal instituição e seus agentes se arrogam no direito de julgar, criticar, apontar, acusar como se fossem os bastiões da moral e dos bons costumes. TFP - Tradição, Família e Propriedade -, Opus Dei, Ordens Religiosas diversas são os agentes da ordem que está prestes a ruir, estão nos estertores da era, do Aeon.

Mas é o próprio Jesus que os tem pela palavra:

14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego [guia]r outro cego, ambos cairão no barranco - Mateus 15.

6a.freira disse...

Sabe, F.A., embora ele esteja mesmo um bobajento e eu seja a favor do aborto e nem esteja aí com o homossexualismo e essas coisas, simpatizei com o rapaz! Se ele conseguir diminuir um pouquinho as chances do PT continuar no poder... de mim levará um prêmio, o fim justificará os meios!
Mas...Sentimos muito. Nos perdoemos. Sejamos gratos. Amemos. Incondicionalmente.

Rosane disse...

Boa Noite a todos.
Vendo e ouvindo tal absurdo,padre que julga,mente,
cheio de preconceito e diz ser fiel ao Cristo.
Quando um sacerdote com microfone na mão que deveria falar de flores,amor, coloca a política na
homilia. Não sei realmente o que é pior...

Eu sinto muito,me perdoa,te amo,sou grata

Rosane Peon

Fernando Augusto disse...

6ª Freira, a idéia de que os fins justificam os meios é uma idéia própria de uma filosofia que visa a tomada do poder a qualquer preço. Tal idéia permite e justifica a ação de um Hitler, de um Bush, de um Serra, que está sendo processado por calúnia e difamação pelo Ministério Público Eleitoral do RS por ter vinculado, falsamente, o PT com as FARCs.

A idéia de que os fins justificam os meios permite que corporações internacionais tentem tomar o pré-sal para si, através de projetos de privatização do pré-sal com o apoio da mídia corporativa que apoia o Serra.

A idéia de que os fins justificam os meios é um vale-tudo, onde nada mais passa valer, se não o alcance dos objetivos: poder político, lucro à todo custo e igreja como aparelho ideológico de Estado.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.

6a.freira disse...

Amigo, não sei porque vc está tomando tão claramente um partido, deve ter suas razões e devo respeitá-las. Quanto a mim, sou uma sonhadora levantando a bandeira do despertar da consciência nos indivíduos, do "pense-com-sua-própria-cabeça", apesar de saber que é uma batalha perdida, as massas sempre foram manipuláveis, basta "o pão e o circo", o "salário-família e a mídia controlada"...

E porque o espaço aqui é pouco pra eu te dizer tudo o que gostaria, postarei no

http://sextafreira.blogspot.com/2010/10/para-fernando-augusto_11.html...

as razões pelas quais

entendo que o poder já foi tomado, o custo é alto e os meios ilícitos!

Sinto muito...

Fernando Augusto disse...

6ª Freira, na verdade a questão é simples:

quando uma freira diz que os fins justificam os meios e um padre diz as mentiras que vimos no vídeo na frente do altar, o que isso significa?


Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.

6a.freira disse...

Isso eu não sei, F.A.

Mas sei o que é simplismo: é a tendência ou prática de se concentrar num só aspecto de uma questão com exclusão de todos os fatores embaraçantes.

Sei também que a freira se utilizou de um neologismo pra falar da mentalidade do padre, caracterizando-a de obtusa, o que por si só deveria esclarecer o posicionamento dela.

Como aquela já era a segunda postagem sobre o tema - o que sugeria ser o assunto relevante para o autor - a freira resolveu testar as convicções políticas dele, cutucou o tigre com vara curta e... acertou no alvo! Ele é um petista militante!!

Mas tudo bem, mano, sempre se soube que discutir política, religião e futebol é o melhor jeito de se desentender. Então se vc parar eu também paro.

E já que a gente fala que sente muito, pede perdão, ama e é grato, vamofazêisso?

Ah, e mais uma coisa - a freira não é freira.


Me perdoa, sinto muito, te amo, sou grata! Deveras.

Fernando Augusto disse...

6ª Freira,

Devemos expor nossas contradições e sermos honestos em nossos posicionamentos, como eu disse, se os fins justificam os meios o que realmente vale para você, Freira que não é Freira?

Simples assim.

Se fugimos de nossos posicionamentos por que a nossa posição está justificada pelo fim, quem somos, de fato?

É uma reflexão que vale para todos nós.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.

Aldo Luiz disse...

Caro Fernando, e amigos, Aloha!
Compreendamos que não é preciso ser branco para ser escravagista. O que escraviza são as crenças e idéias. Eis aqui o exemplo da desavergonhada ponta de lança do que há de mais retrógrado na face da Terra, onde a senzala é limitada por abençoados cristianos caveirões estabelecendo o arame farpado para a sub-humanidade escravizada milenarmente pela casa grande.
Há mais de dois mil anos persigna-se e avança, ao passo de ganso, sua agenda de dominação, manutenção e controle dos insurretos genuflexos.
Aqui é onde nossa pseudo AUTONOMIA, "privacidade", individualidade física, psíquica, mental e espiritual INEXISTE e é o que menos interessa, apenas sua força de trabalho é o que conta (ainda), pois em breve os muitos "religiosos" asseclas ciborgues mais rentáveis e econômicos, passivamente nos substituirão e a quase todos, os sobreviventes.
"Bem-vinda a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus." E Bento XVI tenta esconder os pedófilos que milenarmente sua igreja e como tantas outras abriga.

E há quem ainda se sinta seguro do "fogo do inferno" com tudo isso. Quanta ingenuidade.

Iludidos pela midiocracia, não vemos o poder escravista no alto da pirâmide da casa grande que nos oprime com açúcar e sem afeto criando os problemas fratricidas que nós não temos para apresentar as soluções religiosas e políticas que não precisaríamos.

São as necessidades deles (inconfessas) e não as nossas (confessas) que nos mantém involuntariamente "auto" aprisionados em nossa ingênua ignorância e sob seu controle.
A propaganda cumpre seu eficientíssimo papel de lavadeira cerebral.

A humanidade está numa prisão, e cada dia mais sub e desnutrida DE TUDO. Adoece (mortalmente) acorrentada aos pés da deusa TV sem poder olhar para o mundo real de plena saúde, beleza, amor e perfeição em que foi criada para a felicidade infinita.

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

6a.freira disse...

Aplausos de pé, Aldo! Estamos mesmo num processo de TIRANIA total. Nossa busca pelo fácil, pelo confortável, gerou a devassidão que nos tornou fracos e manipuláveis. Nossa raça está doente, cega e surda. Um mar de inconsciência nos engolfa a todos. Há uma dificuldade extrema em acordar.

Mas... são os tempos. Quem diz que não merecemos o que temos? Estamos pagando o preço de nossas ousadias, de nossa falta de Respeito, do uso desmedido de nosso livre-arbítrio, de nossas escolhas mal feitas.

Mas... as leis divinas são perfeitas! Tudo possui dentro de si o germen de seu oposto. Quando algo chega a seu extremo, vira do avesso.

Os que ainda sentem e pensam, como vcs e felizmente muitos outros irmãos, são a semente amadurecendo dentro deste fruto que apodrece. Vcs carregam em si as potencialidades latentes de uma nova era.

E agora é chegado o tempo, dizem os mestres ascencionados, de MANTER-SE UNIDO, de fortalecermo-nos uns aos outros, trocando idéias e complementando nossas naturezas. Atentando com humildade para o irmão e imitando-lhe o que tem de bom. Olhando com acuidade para nós mesmos e descartando-nos corajosamente de nossas falhas.

Obrigada pelas trocas enriquecedoras, meus irmãos.

[6a.freira é nick-zoado de Joana Izar, que não é freira mas que gostaria de viver no silêncio e isolamento de um mosteiro bem zen... Me perdoem.]

Por Amor.