A Terapia Max Gerson e a cura do câncer - 2ª parte

sábado, 16 de outubro de 2010

Quando foi apresentada ao mundo por Max Gerson, M.D., esta terapia alimentar estava tão à frente do seu tempo que não havia praticamente nenhum estudo disponível na literatura científica que explicasse como ela podia conduzir a espantosas curas, quer em doenças crónicas quer infecciosas. Apesar disso, e pelo facto de, através dela, tantas pessoas se terem curado dos seus casos avançados de tuberculose, doenças de coração, cancro e muitas outras doenças, a Terapia Gerson estabeleceu-se como um enorme contributo para o campo da medicina, através da publicação de artigos na “literatura médica revista por pares” (peer-reviewed medical literature). Max Gerson publicou pela primeira vez sobre o tema do cancro em 1945, quase 40 anos antes da adopção do actual programa sobre dieta, nutrição e cancro pelo Instituto Nacional do Cancro dos EUA.

Desde que começou a aplicar o seu tratamento, nos anos 20, Gerson tratou muitas centenas de pacientes e continuou a desenvolver e refinar a sua terapia até ao dia da sua morte, em 1959, com 78 anos.

O seu paciente mais famoso foi o Dr. Albert Schweitzer, filósofo, teólogo e médico missionário, que aos 75 anos sofria de diabetes avançado. Gerson tratou-o com a sua terapia e Schweitzer curou-se por completo, voltou ao seu hospital africano, ganhou o prémio Nobel da Paz aos 77 anos e trabalhou até aos 90.

Schweitzer escreveu: “Vejo no Dr. Gerson um dos mais eminentes génios da história da medicina”.

A 14 de Maio de 2005, em Ottawa, Canada, o Dr. Gerson e 7 outros gigantes da medicina foram reconhecidos como pioneiros nos seus campos ao serem incluídos no “Hall of Fame” da Medicina Ortomolecular (Orthomolecular Medicine Hall of Fame). Desse “Hall of Fame” já faziam parte os 10 primeiros laureados da Sociedade Internacional para a Medicina Ortomolecular (International Society for Orthomolecular Medicine), começando, obviamente, por Linus Pauling, PhD, duas vezes Prémio Nobel e criador do termo “ortomolecular”, no seu artigo “Psiquiatria Ortomolecular” publicado na revista “Science” em 1968.

Mais de 200 artigos de respeitável literatura médica e milhares de pessoas curadas das suas doenças “incuráveis” documentam a eficácia da Terapia Gerson. A Terapia Gerson é um dos poucos tratamentos que tem mais de 60 anos de história de sucesso.

Nota: Estas páginas não são páginas oficiais do Gerson Institute (ver secção links www.gerson.org). São da exclusiva responsabilidade do autor, possuidor do diploma de Gerson Caregiver concedido pelo Gerson Institute-California e estudioso da Terapia Gerson.

Por onde começar


A melhor forma de ter uma ideia geral sobre o que é a Terapia Gerson é primeiro ler a página Princípios Alimentares e depois a página A terapia em si

A Terapia Gerson é um poderoso tratamento natural que permite que os mecanismos de cura do nosso próprio corpo actuem.

11 comentários:

Rosane disse...

Bom dia Fernando.

Li os artigos da Terapia Gerson,regenerar o corpo para saúde,foi muito bom focar a parte que devemos desintoxicar as nossas células e sangue.
Realmente é uma experiência de muita disciplina e paciência.Mas nunca é tarde para refletir,principalmente eu que já tive a saúde comprometida e a medida que nos sentimos melhor
"relaxamos"...
F.A você tem um Mentor de muita luz ou vc é um
Mago especial...Todas as sua postagens e seus
ensinamentos vem no dia certo como você soubesse
o que realmente é preciso escrever nesse dia.

Sou infinitamente Grata.
Beijos,Rosane Peon

Ignis disse...

Fernando existe algum lugar aqui no Brasil que possa servir de apoio para esse tratamento?

Ignis disse...

Fernando, existe alguma clínica aqui no Brasil que possa servir de apoio para a aplicação da terapia Gerson?
Algum lugar onde possamos aprender na prática?

Fernando Augusto disse...

Ignis, apenas nestes locais:

The Gerson Institute provides referrals to licensed Gerson clinics, Gerson Practitioners and Home Set-up Trainers. We currently license two Gerson clinics: Clinica Nutricion y Vida, in Mexico, and the Gerson Health Centre, in Hungary.

http://gerson.org/

Sinto muito, me perdoa, obrigado, te amo.

F.A.

magrini disse...

Gustavo Vilela Diz:
2011 Junho 18 ás 1:17 | Comentar
Pessoal,

Sou médico oncologista e fui treinado no Instituto Gerson nos EUA. Estou na fase de certificação internacional. Estou à disposição caso queiram fazer o protocolo aqui no Brasil sob minha supervisão e juntamente com a supervisão oficial do Instituto Gerson. O meu e-mail é gvilela1000@yahoo.fr. Atenciosamente, Dr Gustavo Vilela

Fernando Augusto disse...

Ok, Dr. Gustavo! Quem sabe não desenvolvemos um trabalho aqui no Brasil com esta terapia. Temos uma fazenda no interior do estado do Rio de Janeiro que penso ser o local ideal.

Abraços,

F.A.

fconst42 disse...

Olá Fernando. Estou conhecendo o seu blog e o descobri com a busca do Google. Meu sogro está com cancer de pele, e acabou de fazer mais uma cirurgia no INCA, aqi no Rj. Vc já tem alguma novidade para aqi no Brasil, em qestão de tratamento? Obrigado e aguardo resposta.

fconst42 disse...

Fernando, já existe algum tratamento aqi no Brasil, no Rio de Janeiro? Meu sogro está se tratando no INCA de um cancer de pele, e hj acabou de fazer mais uma operação, no nariz.

Fernando Augusto disse...

Talvez o médico Gustavo Vilela possa te responder:

Gustavo Vilela Diz:
2011 Junho 18 ás 1:17 | Comentar
Pessoal,

Sou médico oncologista e fui treinado no Instituto Gerson nos EUA. Estou na fase de certificação internacional. Estou à disposição caso queiram fazer o protocolo aqui no Brasil sob minha supervisão e juntamente com a supervisão oficial do Instituto Gerson.

O meu e-mail é

gvilela1000@yahoo.fr.

Atenciosamente, Dr Gustavo Vilela

marcelo disse...

Dr Gustavo Vilela , sou proprietário de uma área de 72 hás., na paradisíaca praia de ponta do mel, município de Areia Branca RN, a qual disponibizaria para montar clinica para montar este projeto.
A região é afastada de Natal em 249 km e por tanto orgânica devido a distancia para o plantio dos produtos para tal terapia.
No aguardo de vosso retorno me coloco a seu dispor:
marcelo.hadida@yahoo.com.br

Luciara Roratto de Aguiar disse...

Olá queridos que querem se curar de todos os males. Não sintam medo de fazer a sucoterapia, mostro pra vcs esse programa de desintoxicação, alcalinização e regeneração, pode ser feito seguramente em seu lar, deem uma olhada nos vídeos, é tudo gratuíto ;) Desejo muita saúde para vcs!!! http://www.laverdadeterna.com/por/