Orwell se revira no seu túmulo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Assim como Zeitgeist, Muito além do cidadão Kane, A Guerra contra a Democracia e outros mais esse documentário nunca passará na mídia atual enquanto não houver uma verdadeira democratização dos meios de comunicação.

Este documentário revela a midiocracia ou o PIG - Partido da Imprensa Golpista - nos EUA, e mostra que lá como aqui a verdadeira oposição não é mais um partido político, mas sim a mídia corporativa que teme perder seu espaço de dominação na sociedade. Assim houve uma fusão entre certos políticos e a mídia corporativa, que aqui no Brasil foi bem caracterizada pelo apoio dissimulado ou parcial da Globo, do Estadão, da Folha e da Veja ao candidato derrotado José Serra Chirico. A derrota de Chirico foi a derrota do PIG. Cabe a nós como cidadãos apoiar uma democratização da mídia e uma regulação onde o serviço público de radiofusão atenda os interesses da sociedade e não de grupos corporativos, que confundem propositadamente liberdade de imprensa com liberdade de empresa.

A Globo dos gringos é a rede de TV Fox News, comandada por Rupert Murdorch, que é sócio da Globo na Sky. O documentário a seguir demonstra como a Fox News e a mídia corporativa estadunidense ajudaram, por exemplo, a eleger Bush, a legitimar a invasão do Iraque, a satanizar candidatos democratas e a criar uma falsa dualidade política que ignora a diversidade política nos EUA em prol apenas de dois partidos.

Nenhum comentário: