Documentário: O Homem mais perigoso da América

domingo, 19 de junho de 2011

Assim ficou conhecido nos anos 70 um homem que teve a coragem de trazer a público documentos TOP SECRET do governo estadunidense que revelavam a mentira por trás do guerra do Vietnã. O nome deste homem é Daniel Ellsberg.

Daniel Ellsberg é uma versão antiga e mais poderosa de Julian Asange, até por que foi um funcionário do pentágono.

Este caso histórico, devidamente documentado serve para nos lembrar das mentiras que contam os governos para justificar ações que atendem aos interesses de grupos específicos:

1 - invasão do Iraque, desculpa mentirosa: armas de destruição em massa

2 - morte de Bin Laden, desculpa mentirosa: o mais perigoso terrorista do mundo. Mas que matou 1 milhão de iraquianos e dois milhões de vietnamitas, fora as baixas provocadas entre os próprios soldados americanos, vítimas do complexo indiustrial militar que lubrifica suas máquinas com sangue.

3 - ataque terrorista do 11/09/2001, desculpa mentirosa: Al Qaeda. Mas são evidentes as imagens de demolição controlada dos prédios, especialmente do anexo que caiu sem ser atingido por nada.

No documentário são reveladas falas aterradoras de Richard Nixon e que a quantidade de bombas jogadas sobre o Vietnam equivaleu a de 10 bombas atômicas!



Sinopse

“O Homem mais perigoso da América” é Daniel Ellsberg. Ele foi chamado assim pela primeira vez em 1971 por Henry Kissinger, conselheiro de segurança do presidente Richard Nixon. Isso porque Daniel Ellsberg, ex-funcionário do Pentágono, decidiu revelar aos americanos – com a ajuda do tradicional jornal New York Times – documentos secretos mostrando como cinco presidentes mentiram à nação sobre a Guerra do Vietnã, que matou milhares de americanos. Suas denúncias – e os documentos de que dispunha – foram determinantes para a queda do presidente Nixon no escândalo de Watergate. Documentário indicado ao Oscar 2010.

Informações do Filme

Titulo Original: The Most Dangerous Man in America
Título Traduzido: O Homem Mais Perigoso da América
Gênero: Documentário
Duração: 92 Min
Diretor: Judith Ehrlich, Rick Goldsmith
Ano de Lançamento: 2010
Tamanho: 700 / 302 Mb
Formato: AVI / RMVB
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Inglês
Legenda: Português (Baixar)

DVDRip AVI
Fileserve / Megaupload / Hotfile

RMVB Legendado
Fileserve / Megaupload / Hotfile

Nenhum comentário: