A verdadeira natureza da sexualidade

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fala interessante que aborda a relação sexualidade e espiritualidade, despertar da Kundalini, ativação da pineal, relação sagrada hetero e homossexual, crianças índigo, tudo de maneira clara e sucinta. De quebra ainda temos aqui uma possível interpretação esotérica para um arcano do Tarot, o 10 de Copas, que nos fala da totalidade de nossa expressão amorosa, que é muito bem expresso no Tarô Mitológico através da união mítica entre Eros e Psiquê. Realizar a totalidade de nosso ser através de uma energia amorosa sem preconceitos, respeitando as diferenças e estimulando nossos chacras a partir de um trabalho de transmutação da energia sexual.

2 comentários:

Martyn disse...

A Mônada não é Atman, Buddhi ou Manas dos quais a Teosofia fala, ela está mais dentro, é o Ancião dos Dias e dentro d’Ele está o Cristo e a Força Sexual que é o Espírito Santo… Essa é a Mônada. Ela tem de mandar a Essência tomar um corpo, uma forma no Laboratório da Natureza, com o objetivo de transformar-se em Alma, em Consciência Desperta.

Quando o ser humano triunfa, quando a Consciência se autorrealiza, se liberta da Mente, penetrando em Atman, no Inefável, e muito mais tarde, no Ancião dos Dias, e assim se autorrealiza.

http://www.gnosisonline.org/psicologia-gnostica/rompendo-com-os-processos-mecanicos-da-vida/

...essa palavra Mônada me lembra o assunto sobre Ponto de Aglutinação... q tem a ver com o q ta no começo desse vídeo.

Fernando Augusto disse...

Oi, Martyn!

Só tem que tomar cuidado pois a questão do P.A. parte de uma visão de mundo que é bastante diferente de qualquer outro sistema de conhecimento tal como Teosofia, Gnose, Cristianismo Esotérico...

Abraços,

F.A.