A vaca na sala e o fim do mundo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Muito do que se houve falar por aí em termos de fim do mundo, 2012, Elenin e demais cometas pseudo-destruidores, canalizações "esquizotéricas", falsos profetas, picaretas do apocalipse pode ser entendido pela teoria da comunicação através de uma história conhecida como "Vaca na sala":

O sujeito não aguentava mais tantos problemas em casa, que envolviam a mulher, os filhos, as finanças, a saúde, enfim tudo. Procurou um desses gurus de auto ajuda, que o aconselhou a colocar uma vaca na sala. Dias depois ele voltou a procurar o guru afirmando que a situação piorou muito, porque, além de todos os problemas anteriores, agora tinha a vaca sujando a casa, derrubando móveis, enfim, provocando o caos. O guru então lhe sugeriu que tirasse a vaca da sala. Ele seguiu a orientação e dias depois voltou feliz porque todos os problemas provocados pela vaca já náo existiam.

A função de falsos profetas, canalizações esquizotéricas e agentes da mídia apocalíptica é apenas esta: colocar a "vaca na sala", criam um falso problema para que você não veja o problema real. Assim quando as propaladas previsões do fim não se realizam você se sente aliviado por coisa nenhuma, mas com os mesmos problemas de sempre. E aí o sistema dominante marcou mais um ponto, deixando você alienado e aliviado com relação ao real. É a velha fórmula de problema, reação, solução. É a velha campanha do medo, para deixar você assustado com algo que não existe enquanto os problemas reais estão aí mesmo, dentro de sua casa, dentro de você.

Um dos maiores exemplos disto é um tal de Alexander Retrov (anagrama de Trevor) que anuncia o fim terrível para final de setembro agora, depois de falhar, desavergonhadamente, em pelo menos duas previsões relativas a um grande terremoto entre o Alaska e o sul da Califórnia no dia 17/08 e ter previsto para início de setembro a inundação de todas as grandes cidades litorâneas.

E ainda tem gente que acredita...

2 comentários:

Ao Infinito e Além disse...

Certo. A verdade 'e confundida com a mistura do falso com o real, fazendo o ser humano mergulhar num estado de caos total. Dentre 20 anos ou menos , esse mundo vai virar sua realidade do avesso. A transformacao ja se provou real, nao ha muito a se especular ou perder o tempo com teorias, temos que praticar o conhecimento, todo o que voce obteu ou ao menos compreender que essa vida robotizada nao vai se repetir por muito mais tempo na maioria da populacao. Viver em paz e nao se preocupar, eliminar pensamentos-sentimentos de vibracao baixa e ser feliz.

Um novo Despertar disse...

Oi,
Datas são subjetivas.
Não existem datas para fim do mundo ou qualquer evento.
O que devemos ter em mente é que devemos estar sim preparados para qualquer eventualidade.
Problemas sempre existiram, existem e existirão.
Colocando ou não a Vaca na Sala é mais um problema que inventam
Pode ser com relação a muitas teorias, fatos que dizem ser conspiratórios, que não se concretizaram. Mas quem afirma datas é um louco. Estes eventos não estão muito distantes de ocorrerem e eles pegarão sempre os desavisados que acham agora que nada vai suceder, e que se de fato vier, será algo que tiraremos de letra. Será?
Eu estou preparado e não me assustarei pelo que possa vir sem hora marcada.
Eu não preciso de Vacas dentro de casa e sei resolver meus problemas, não me iludo com nada, nem com suposições e nem com que a mídia controladora comandada quer nos dizer como verdade.
As coisas vão acontecer estamos despertos ou não, agora se querem alimentar a Vaca dos dois fazendeiros, o que é oficial e não oficial, fica a critério de cada um