Willhem Reich: Mistérios do Organismo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Recomendo baixar logo antes que retirem este documentário sobre o grande cientista Willhem Reich, que nos anos 50 e 60 teve seus livros queimados por determinação da justiça estadunidense (!) - F.A.

O filme do polêmico diretor iugoslavo Dusan Makavejev, inspirado na vida e obra do Dr. Wilhelm Reich, é uma fantástica viagem sexual, política e anarquista. São mostradas as teorias do Dr. Reich em relação ao que ele chamava de energia vital, ou Teoria do Orgone, focando o orgasmo como a maior forma de energia humana e necessário para a vida livre e plena. Trata-se de um formato diferente, misturando imagens e gravações reais com ficção, retratando a vida de duas jovens iugoslavas, uma comunista e outra viciada em sexo, que conhecem um importante patinador russo em uma apresentação na cidade de Belgrado. Tudo se mistura, como metáforas da relação entre Rússia e Iugoslávia, bem como analogias ao Stalinismo como uma forma de repressão sexual freudiana.

Downloads

3 comentários:

Tiago disse...

Já comentei isso mas vou dizer novamente,tenho uma sincronicidade incrível com o conteúdo postado nesse blog,esses dias estava começando a ler sobre Reich e eis que surge o complemento.Estou grato ao Fernando e a todos.Vamos seguindo no Intento! Abraços.

Martyn disse...

Alguns cientistas modernos a aceitam. A Sociedade Oneida, nos Estados Unidos, experimentou essa fórmula. Na Sociedade Oneida, vejam vocês o que se fazia: uns vinte e cinco casais, homens e mulheres, começaram trabalhar com o sexo, durante determinado tempo era lhes ordenado copular, mas sem a ejaculação da entidade do sêmen. Depois, eram submetidos a estudos clínicos nos Estados Unidos. Logrou-se observar a seminização completa do cérebro, o aumento de hormônios no sangue, a melhora completa do organismo, a fortificação da potencialidade sexual, etc. e muitas doenças desapareceram.

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2008/09/adultrio-e-transmutao-sexual.html


“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”

Daniel disse...

Pra quem não gosta do torrent:

http://www.filecrop.com/WR-Mysteries-of-the-Organism.html

Abraços.