O tabu do despertar

quarta-feira, 28 de março de 2012



Adyashanti é um professor espiritual norte-americano. Por 14 anos ele estudou Zen com professores da linhagem de Shunryu Suzuki. Aos 25 anos ele começou a experimentar uma série de transformações de despertar espiritual. Seis anos depois ele foi convidado por sua professora, Arvis Justi, a ensinar. Desde então dá palestras e escreve livros sem estar vinculado a nenhuma tradição Zen específica.

“Como seria se você não tivesse que lutar, se você não tivesse que fazer um esforço para encontrar a paz e a felicidade? Como você se sentiria agora?”

Os ensinamentos não-duais de Adyashanti têm sido comparados aos dos antigos mestres de Zen e de Advaita Vedanta. Eles expressam, tanto a infinitude de possibilidades, quanto a simplicidade comum, de uma vida espiritualmente realizada. Adyashanti é para as pessoas que se sentem sinceramente dispostas a despertar para sua verdadeira natureza e a incorporar essa percepção transformadora da vida. Ele desafia os buscadores de paz e liberdade a levarem a sério a possibilidade de liberação.

“Você é pura consciência, já está livre, acordado e liberado. Levante-se e caminhe para fora dos seus sonhos. Eu estou aqui pra dizer que você pode fazer isso”

Adyashanti é casado com Mukti, uma professora espiritual versada nos ensinamentos de Yogananda, hatha-yoga e acupuntura. Juntos fundaram a Open Gate Sangha em 1996. A organização hoje é formada por alguns empregados, estudantes e voluntários. Eles fazem a divulgação de seus ensinamentos através de materiais de texto, vídeo e áudio, além de organizar as viagens e palestras de “Adya”, como ele é chamado carinhosamente por seus alunos.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de lhe parabenizar pelo belíssimo site com um belíssimo conteúdo que manténs ativo! Descobri ha alguns dias por um acaso e, desde então, venho sempre acompanhando! Muito obrigado! Thiago Kirst.

Fernando Augusto disse...

Grato, Tiago! Estamos a 4 anos recolhendo pistas diversas e é uma grande satisfação realizar este trabalho e poder ter um retorno tão positivo!

F.A.