A religião como arma

domingo, 29 de julho de 2012

Quando a religião é transformada em arma política envolvendo a manipulação de mentes e corações, incluindo crianças neste jogo sujo, ela deixa de ser religião para tornar-se um aparelho ideológico do Estado corporativista, ou seja, é o fascismo sob a capa da religião.

O Acampamento de Jesus (2006) from Malandro on Vimeo.



Título original: Jesus Camp
Lançamento: 2006 (EUA)
De: Heidi Ewing / Rachel Grady
Duração: 84 min
http://www.imdb.com/title/tt0486358/

A polémica longa-metragem "Jesus Camp", candidato ao Oscar na categoria de melhor documentário, revela o fanatismo para formar um grupo de crianças que serão os "Soldados de Cristo", para salvar os Estados Unidos.


"O documentário é muito profissional e informativo. A temática é real, e tem que ser conhecida pelo mundo', disse a cineasta americana. Ela afirmou que "Jesus Camp" mostra como se prepara um grupo de crianças num fanatismo cristão, e que no futuro elas podem ser os líderes do governo mais poderoso do mundo.

Para o documentário, as produtoras americanas Rachel Grady e Heide Swing foram a um acampamento cristão para meninos, organizado pela associação Kids on Fire, que tem como tarefa treinar os "soldados de Deus" para recuperar, em nome de Cristo, os EUA. Sinopse de DocsPT

Um comentário:

diogomendes disse...

excelente postagem.

infelizmente em breve teremos isso no brasil, assim como fizeram com o "Cair no Espírito".

Obrigado :)