Fim do sofrimento

sábado, 20 de outubro de 2012

Para dissolver a fonte do sofrimento, o ego, basta assumir a responsabilidade integral por tudo o que ocorre em sua vida.

Este ato verdadeiramente egóico (heróico) levará ao colapso de si mesmo.

Promoverá uma inversão completa de valores e impedirá você de racionalizar, justificar, escapar, vitimizar-se e reclamar da vida como se ela não pertencesse a você e sim aos outros.

Isto até é uma verdade relativa justamente quando você não assume a responsabilidade pela própria vida.

Um comentário:

Aliks disse...

Fernando Augusto ... eu estou experimentando essa realidade, a partir do momento que eu assumi minha parcela de culpa, comecei ver a situação de um outro ângulo e parei de me fazer de vítima ...
... hoje já me sinto uma pessoa mais centrada, que a dois dias atrás ... mas confesso que precisei de um puxão de orelha para cair a ficha (rs) ...
... como é bom voltar para casa, ainda estou experimentando a sensação do 10 de Copas de ontem, no Via ...

Um abraço