Samsara: filme

domingo, 14 de dezembro de 2014

A arte do guerreiro é equilibrar o terror de ser um homem com a maravilha de ser um homem - Carlos Castaneda.

(EUA, 2011, 102 min. - Direção Ron Fricke) - Samsara, filme do mesmo diretor de Baraka, usa apenas imagens e sons para mostrar um quadro ao mesmo tempo fascinante e terrível de nossa sociedade, o poder das imagens e da música nos conduz numa viagem perceptiva por várias partes do mundo mostrando toda a diversidade cultural e os efeitos da globalização em nosso planeta, onde o ser humano inserido na matrix torna-se mais um produto, completamente coisificado e alienado de si, um item no balcão do mercado mundial. Em pouco mais de 1 hora e meia fazemos um tour por todo o planeta, maravilhados e aterrorizados com a condição humana.

Samsara, o mundo da ilusão, o reino de maya, é o local onde o desafio proposto é justo percebendo a ilusão descobrir a verdadeira natureza humana, o buda interior, em meio à beleza e ao terror de nossa condição.

Sinopse Oficial: "Filmado por quase 5 anos em 25 países em 5 continentes, e filmando em filme de 70mm, Samsara nos leva a uma variedade de mundos de solos sagrados, zonas de desastre, complexos industrial e maravilhas naturais."

Nenhum comentário: