O reconhecimento de um tulku

sexta-feira, 6 de março de 2015

Filme-documentário muito interessante sobre o processo de identificação de uma nova encarnação de um lama (tulku) com destaque especial para a devoção, fidelidade, amor e empenho de um monge-discípulo pela nova encarnação de seu mestre.

É interessante notar com os renascimentos intencionais de verdadeiros budas ocorrem e como esta busca e identificação dos renascimentos são levadas tão à sério que chegam a passar pelo crivo do próprio Dalai Lama.

Outro destaque especial é para o desapego dos pais que entregam o seu filho recém-nascido para o monastério onde ele será preparado para assumir seu papel como mestre e Buda renascido.

Qualquer semelhança com o filme pequeno Buda não é meramente acidental.

"Para quem já é praticante do budismo tibetano ou já esta familiarizado com a cultura Tibetana o documentário abaixo é uma oportunidade única de assistir em vídeo o que nós lemos e ouvimos falar tanto dos grandes mestres: o processo de reconhecimento de um tulku, a devoção e confiança do discípulo com seu mestre, a incrível aceitação e receptividade das famílias tibetanas para com os monges que procuram o tulku e a questão dos sonhos. Emocionante, informativo e real o documentário é realmente incrível."

Nenhum comentário: