Estudar por si próprio

terça-feira, 26 de maio de 2015

Ler a Bíblia é muito importante já que é um livro fundamental de nossa cultura, apenas ler, estudar por si próprio. Ler a Bíblia é revelador. Apocalipse significa revelação. Ler a Bíblia é, portanto, apocalíptico.

Normalmente a leitura de tal livro é seletiva e sujeita a interpretação tornando-a uma verdadeira babel, considerem que existem mais de 30 mil seitas em torno deste livro, por isto o estudo próprio é fundamental para identificar a verdadeira natureza desta coleção de livros que é a Bíblia.

O controle e a lavagem mental feita pelo sistema de crenças ainda assim poderá impedir que a revelação aconteça.

2 Reis 2:23-25
Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
E dali foi para o monte Carmelo de onde voltou para Samaria.

Um comentário:

MrPedraebala disse...

"Estudar por si próprio"- o titulo não poderia ser mais adequado quando se trata da bíblia já que quem revela algo de natureza divina é o Espirito Santo. Mas será que estudamos mesmo? Ou passamos a vida inteira simplesmente nos condenando a ignorância total, repetindo reflexões alheias, criticas alheias, nos apoiando em trechos desconexos, tendenciosos. Quantos aqui já leram apenas um livro do Novo Testamento por inteiro, pelo menos Matheus? Marcos? Lucas ou João? que é onde estão as falas do Cristo? e posteriormente uma das cartas de Paulo?

A dica é a seguinte: antes de tentar entender o que julgas ser o que há de mais terrível na bíblia, tente entender quem é Jesus e porque ele morreu por você. A primeira coisa que devemos abandonar para nos encontrarmos com Deus é nossa arrogância e ter a humildade de se reconhecer leigo daquilo que lhe diz à respeito.

E então compreender o que Jesus disse à Nicodemos

"Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?"
João 3:12

Se for para estudar então estudem!! não finjam que compreendem algo sobre Deus se nem ao menos creem que ele existe, não há possibilidade nisto.