Ascensão - 1ª parte - Introdução

quarta-feira, 7 de outubro de 2015



Como é esta história de ascensão para a 5ª dimensão? Vamos meter a mão nessa cumbuca.

O que é ascensão?

É um processo de elevação da consciência. Aparentemente, simples assim, mas complexo.

 O que é 5ª dimensão?

Esta é a parte mais difícil de entender, pois é controversa na própria ciência humana.

É um conceito da Física teórica, ainda não foi provado. Como conceito serve para explicar a presença de gravidade excessiva no universo observável (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/existe-uma-quinta-dimensao).

Pessoas interessadas em Metafísica entendem a 5ª dimensão como a eternidade, considerando que as outras variáveis seriam altura, comprimento, largura e tempo. Mas não vamos aqui no momento nos aprofundar, pois isto poderia gerar uma certa complicação.

Mas vamos partir do pressuposto que aceitamos esta possibilidade, trabalhando ela como uma hipótese e que ela em tese está ocorrendo, ou seja, está havendo uma elevação em massa da consciência humana. Então cabe a pergunta:

Quais os seus efeitos? Onde podemos perceber esta elevação da consciência? Em quem podemos perceber esta elevação da consciência?

Comecemos por nós mesmos, comecemos olhando a nós mesmos e a nossa vida. Quais as evidências disto em nós mesmos? Aqui é preciso uma honestidade com nós mesmos e manter o espírito livre de preconceitos para realizar esta investigação.

Outro ponto, a partir de quando vamos buscar por estas evidências? Final de setembro de 2015 foi considerado um dos momentos-chaves deste processo de ascensão, então, vamos buscar evidências em nós mesmos a partir deste período.

Se a consciência do planeta em si, Gaia, considerando o planeta como um ser vivo e consciente, está se elevando o que aconteceria com os humanos que não acompanhassem tal movimento? É de se supor que haveria um choque, um atrito, uma dissonância entre a consciência do planeta e a consciência dos humanos que não estivessem em sintonia com este processo de ascensão. Quais seriam os efeitos?

Esta informação sobre a ascensão é uma informação que não é acessível para todos apesar de estar na internet, pois para compreendê-la é preciso ter algumas noções básicas sobre o ensinamento dos chamados mestres ascensionados. A própria idéia de ascensão deriva de canalizações e mensagens vindas de tais seres que tem sua origem em meados do século XX. Portanto, só as pessoas que tem acesso a estas informações tem uma consciência do processo de ascensão, outras pessoas podem até sentir os efeitos, mas por falta de informação podem ter uma interpretação inadequada do processo.

E você que me lê sentiu ou sente algo relativo ao processo de ascensão? Se a resposta for sim, como isto pode estar ligado ao processo de ascensão em si e não a outros fatores de nossas vidas?

F.A.

Nenhum comentário: