terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Sobre o caminho


Desconfie completamente do sistema, que esta seja a tua fé quando tratar com instituições e com a elite deste mundo.

Confie absolutamente na Vida, na Natureza, em Deus dentro de si.

Há dois estilos que por necessidade precisamos cultivar, apesar deles serem opostos, opostos mas complementares. Precisamos do demônio astuto tanto quando do devoto real. 

Usamos o demônio quando frente ao sistema e usamos a criança devota diante da Natureza, inclusive e especialmente de nossa própria Natureza interior, divinal, brilhante que o sistema quer ofuscar, nublar, ocultar através de um consumismo que cria adictos e não seres verdadeiros.

Eu Sou justamente aquele que usa o demônio e a criança em mim, mas não posso ser usado por eles. Se me deixo usar pelo demônio astuto me torno homem comum e sem alma, aquele que Jeshua disse: deixe que os mortos enterrem os seus mortos.

Se me deixo levar apenas pela criança me torno um homem frágil, por demais sensível, incapaz de enfrentar os desafios desse campo de treino que é o mundo.

Gurdjieff chamou isso de o lobo e o cordeiro em nós.

Jesus também revelou tal ensinamento a sua maneira: sêde simples como as pombas e prudentes como as serpentes.

Implacabilidade e gentileza são exemplos dessas qualidades opostas e complementares no Xamanismo Guerreiro.

Também foi dito que temos que ser duros porém sem perder a ternura jamais.

A busca, qualquer que seja o caminho, é sempre pela unidade, pela totalidade e pelo abraçar da sombra e da luz.

Não é à toa que um ponto de Umbanda para Exu diz:

Exu, que tem duas cabeças, mas ele olha sua banda com fé, se uma é Santanás no inferno, a outra é de Jesus Nazaré.

Infelizmente, poucos podem entender isso e a maioria dos crentes (quase uns cretinos) atuais não tem amor e sabedoria suficientes para entender o que está escrito em Apocalipse:

"Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, o vivente, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades".

Não há São Miguel sem o Dragão.

Não vim à Terra trazer paz, antes espada - Jeshua.

Para assegurar a paz faz-se necessária a capacidade de guerra.

Eis o caminho do guerreiro.

DR

Nenhum comentário:

Sagrado Feminino: Kali.

Justamente hoje (08/03//2024) é interessante lembrar de um arquétipo do feminino que é fundamental, não só pela sincronicidade que está rola...