sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Conversas com o Diabo


"O diabo tem as mais amplas perspectivas sobre Deus, por isso é que se mantém tão afastado dele. O diabo, ou seja, o mais velho amigo do conhecimento" - Nietzche em Além do Bem e do Mal.

O título deste breve texto também poderia ter sido: A pura maldade, mas fiquemos com o inicial sabendo que são intercambiáveis, afinal o Diabo está sempre negociando e conspirando. Ele é o santo padroeiro dos teóricos e práticos da conspiração ;-)))

Muitos acusam o ser humano de ser, em geral, um cretino. Há amplas evidências disto.

Mas cabe a pergunta:

Quem o projetou? Sim, quem?

Independente da resposta, que dá origem à teologia, à filosofia, à mitologia e à metafísica, uma outra pergunta, que é a mais pura maldade (ou verdade?) é esta:

Será que não estamos cumprindo a finalidade do designer, do projetista?

Será que a cretinice implantada não é parte do programa, do projeto homo sapiens?

Talvez sejamos, em termos classificatórios, melhor definidos como homo cretinus, uma experiência genética que deu certo. Ou seja, nossa suposta imperfeição ou cretinice não é uma anomalia, é parte do pacote.

Não, não estranhem, tentem pensar de uma maneira diferente, abram vossas mentes para a questão. Será que não somos um projeto perfeito em nossa cretinice? Será que não fomos feitos para sermos assim como somos: cretinos.

É esta maldosa questão que vos apresento. Ela resolve todos os problemas existenciais de uma só tacada, afinal, se ela é verdadeira somos assim por que somos assim. Ponto. Sem culpas, sem medos, sem justificativas, a própria religião expressão do programa, assim como a política, faces da mesma moeda.

Vejo o Diabo empunhar a navalha de Ockham e dizer: a solução mais simples é a correta.

Agora entendo por que Gurdjieff, mestre do século passado, dizia que seu objetivo maior era deixar de ser um idiota. Eis a verdadeira revolução.

Ah, a doce ilusão de se considerar o topo da cadeia alimentar é que faz o Diabo dizer com um sorriso maroto, à la Al Pacino:

Ah, a vaidade... é o meu pecado predileto.


10 comentários:

Numerologia Essencial disse...

Oi Fernando, deixar de ser idiota não seria má ideia... rsrs... Sabe, desde criança algumas coisas me incomodavam neste sentido. Por exemplo:
Porque se Deus é amor, e se foi ele quem criou a natureza, um animal come o outro?
eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grata...
Dani

Ps: Claudia, boa essa conversa de cozinha...

Anônimo disse...

Pois é, Dani, pensar exige coragem ;-)

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Alexandra Lahun Manik disse...

O diabo nos manipula... Já nascemos e fomos obrigados a participar desse sistema implantado já a muitos anos atraz para chegar na situação que se encontra hoje, e que certamente irá piorar no futuro... Sem respeito aos homens entre sí, muito menos aos animais e a natureza divina, cheia de amor e sentimentos, ninguem enxerga o amor de DEUS em toda riação... suas mentes estão focadas no medo na raiva na TV lá mostra só isso!!!
TEMOS QUE NOS GUIAR pela nossa bússola.. O CORAÇÃO, isso nos salvará!!!

FERNANDO AUGUSTO ... obrigada por suas palavras sábias no meu blog!

Anônimo disse...

GRato por compartilhar, Alexandra.

Creio que temos várias linhas do tempo com relação ao processo de mudança que enfrentamos, umas mais suaves e outras mais turbulentas. Recomendo que você leia a postagem sobre uma mulher muito interessante chamada Inelia Benz, pois creio que você encontrará nova fonte de saberes ;-)))

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2011/09/meu-trabalho-e-elevar-o-nivel-de.html

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

RM disse...

Sim, Antes do Homo Sapiens houveram outros, inclusive mais capazes intelectualmente. Ao contrário do que diz a "antropologia" hortodoxa, o Neandertal era mais inteligente e por isso foi extinto...quem se se proliferou?? O Homo sapiens, e porque é muito sábio e capaz? Não! Porque é mais fácil de ser CONTROLADO e manipulado. Manipulam nossos conceitos e inclusive sobre nós mesmos... Diabo ou Diabolos que significa "tudo aquilo que nos divide", contrário a Simbolos... Talvez por isso existem tantos conceitos distorcidos e tanta diferença no ser humano em se aceitar uns aos outros... mantenha-os ocupados entre si com sua discórdia e ignorancia e a AGENDA prossegue sem ameaças.

Satanás? (Enki) veja: http://www.bibliotecapleyades.net/vida_alien/alien_watchers10a.htm

Genoma: http://www.bibliotecapleyades.net/ciencia/ciencia_genoma.htm

Gênio ou Jin? http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%AAnio

As peças desse imenso quebra cabeças se remonta quando vc abre sua mente e pára de se debater com os demais: http://www.bibliotecapleyades.net/sumer_anunnaki/esp_sumer_annunaki29.htm

PARABÉNS Fernando!!!

Abração!

Anônimo disse...

Este material indicado pelo Rodrigo relativo à Biblioteca da Pleyades é maravilhoso e recomendadíssimo, mas é bom ir devagar, digerindo a informação, pois é muita coisa ;-)))

Grato, Rodrigo!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

http://viatarot.blogspot.com/2010/06/cura-emocional-atraves-do-hooponopono.html

Alexandra Lahun Manik disse...

Saibam que: Demônio todos nós um dia já fomos, e como nenhum espírito para de evoluir, nos tornamos no que somos hoje.

Anônimo disse...

"Existe uma esfera onde não é terra, nem água, nem fogo, nem ar... que não é nem este mundo e nem outro, nem sol e nem lua. Eu nego que esteja vindo ou indo, que permanece e que seja morte ou nascimento. É simplesmente o fim do sofrimento.

Essencialmente todos os seres vivos são Budas, dotados de sabedoria e virtude, mas como a mente humana se inverteu através do pensamento ilusório, não o conseguem perceber".


http://www.saindodamatrix.com.br/archives/siddhartha.htm

Alexandra Lahun Manik disse...

SIM.... exato!!! É um lugar de felicidade plena, a melhor coisa que o ser humano pode experimentar, depois de vivenciar a isso, nada mais aqui na materia faz sentido!!! Queria saber me transportar pra lá sempre que eu quisesse!!!!!!!!!!!!

Sagrado Feminino: Kali.

Justamente hoje (08/03//2024) é interessante lembrar de um arquétipo do feminino que é fundamental, não só pela sincronicidade que está rola...