sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Escalada crescente de OVNIs sai na mídia nacional






Em 18 de novembro, a Agência Nacional de Aviação dos Estados Unidos recebeu o primeiro relato de drones misteriosos nos céus do estado de Nova Jersey. Desde então, novos avistamentos foram reportados ao governo e se acentuaram nas duas últimas semanas. Os drones também foram avistados em Nova York e na Pensilvânia. A questão assusta o povo americano e envolveu até o FBI e a Presidência.

O ufologista Gregory T. Goins descreveu a crise no jornal The Philadelphia Inquirer. "Estes incidentes seguem um padrão preocupante: dezenas de aeronaves, com tamanhos e formatos variados, emitem luzes que persistem por dias ou semanas", escreveu. Diversos vídeos nas redes sociais mostram os objetos voando e piscando, sobretudo sobre regiões com lagos. 

Leia também: Contra-almirante da Marinha dos EUA descreve OVNI: "Diferente de tudo"

Na quinta-feira (12/12), a Casa Branca emitiu um comunicado no qual afirma que os drones não apresentam ameaça à segurança nacional. Porém, as autoridades ainda não esclareceram exatamente de onde vieram.

De acordo com o FBI, a organização “continua a mobilizar pessoal e tecnologia para investigar esta situação e confirmar se os voos de drones comunicados são efetivamente drones ou se são, em vez disso, aeronaves tripuladas ou avistamentos imprecisos”.

O governador do estado, Phil Murphy, também disse que os drones parecem não ser uma ameaça à população. Em meio à crise, legisladores estaduais e municipais pedem regras mais rigorosas quanto à pilotagem de aviões não tripulados.

Leia também: OVNIs ou drones? FBI investiga avistamentos misteriosos em Nova Jersey

Drones são permitidos em Nova Jersey, mas estão sujeitos às regras da Federação Nacional de Aviação. Os operadores devem ser certificados pela organização.

Teorias quanto à procedência dos drones foram levantadas: poderiam eles serem Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, na sigla em inglês), provenientes de tecnologia alienígena? Ou seriam então comandados por um outro país, como a China?

No começo da semana, a porta-voz da Presidência, Karine Jean-Pierre, disse que a Casa Branca não descarta a possibilidade de os drones serem provenientes de tecnologia estrangeira. Já o Pentágono afirmou, na quarta-feira (10/12), que as aeronaves não pertencem ao Exército americano.

O que dá a entender é que nem o FBI sabe com o que está lidando, segundo especialistas. "Quando aviões não identificados estão a penetrar nas nossas defesas e a chegar às nossas portas com impunidade, é altura de o Pentágono mostrar as suas cartas. Como cidadãos, merecemos a verdade. E estamos preparados para lidar com ela", completou Gregory T. Goins.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/12/7011107-tudo-o-que-se-sabe-sobre-os-drones-misteriosos-em-nova-jersey.html

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

FBI não sabe o que são os OVNIs que aparecem em diversos Estados do Império

É um pássaro? É um avião? É o super-homem? Ninguém sabe o que é, nem mesmo o FBI que em audiência pública no Congresso dos EUA confessou, de forma singela e quase ridícula, sua ignorância sobre a escalada crescente de OVNIs no espaço aéreo dos EUA, em especial sobre instalações militares e nucleares. O que eles sabem? Que não são naves russas ou iranianas. Ponto.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

"Drones misteriosos" (OVNIs) alarmam população de New Jersey

A escalada de OVNIs em bases militares ou próximos a bases militares no Império continua a intrigar e a  alarmar a população, agora em New Jersey, próximo ao campo de golfe do presidente eleito Trump e de uma base militar: a Picatinny Arsenal Military Base.

O que intriga é que os tais "drones" não estão sujeitos à tecnologia militar para derrubada e rastreamento, violando sistematicamente o espaço aéreo da maior potência militar do planeta.

Nossa dúvida maior é a quem cabe a maior premiação na escala do ridículo, se  aos militares americanos, incapazes de lidar com o próprio espaço aéreo, ou a mídia estadunidense ao nomear tais OVNIs como drones.


Sinal de Fumaça

Entre a vaidade e o medo

Quando era garoto, lá pelos anos 60 e 70, em plena ditadura militar, quase todo o dia tinha que sair na porrada por causa da provocação dos ...