terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Passe do Silêncio, por Miles Reid

São Paulo, Brasil, 24 e 25 de junho de 2000 - Seminário de Tensegridade

Miles Reid nos contou que um dia ele estava muito ocupado trabalhando com as árvores no jardim do Nagual. Ele havia lhe dado uma longa série de tarefas, e Miles estava muito preocupado com muitas ideias sobre isso. Sua mente estava tão ocupada que ele nem ouviu quando o Nagual se aproximou dele. Castaneda disse que ele tinha muito diálogo interno. Que sua mente estava cheia de ideias e que não permitiria que outras coisas acontecessem. Para que possamos perceber de uma forma diferente da usual, precisamos ganhar mais espaço em nossas mentes. Menos diálogo e mais silêncio. Não se trata de ficar em silêncio sem ouvir ruídos, mas de silenciar o diálogo interno, as preocupações constantes. Para isso, o Nagual lhe ensinou esta série.

1 - Em pé, com os braços soltos ao lado do corpo, damos a nós mesmos um comando de "relaxamento". Sentimos os músculos relaxarem.

2 - Em seguida, damos a nós mesmos um comando de "silêncio". Dizemos silêncio agora.

3 - Batemos levemente com a mão direita no lado direito, um pouco acima da cintura. Entre o osso do quadril e a última costela. 4 ou 5 vezes.

4 - incline-se ligeiramente e levante as mãos à frente do corpo, inspirando e esticando-as completamente para cima (dedos apontando para o zênite, palmas voltadas para a frente). Você começará a abaixá-los com a seguinte posição das mãos: o dedo indicador aponta para cima, esticado, o polegar flexionado, próximo ao dedo indicador, e o restante dos dedos fechados, flexionados na articulação média do dedo.

5 - Prendendo a respiração, abaixe-os lentamente até a altura do peito.

6 - Estique os braços para frente, expirando. Agora leve-o até o peito enquanto inspira (a posição dos seus dedos não mudou).

7 - Leve os braços atrás da cabeça e traga-os para frente formando um círculo acima do peito, mantendo-se próximo às axilas, prenda a respiração e comece a expirar enquanto abaixa as mãos até os centros onde você coloca as mãos paradas (nos centros, estique todos os dedos para apoiar com as palmas abertas).


8 - cruze as mãos na frente do peito -palmas abertas-, e descruze-as fazendo um pequeno círculo na frente, para continuar esticando os braços para os lados, inspirando o tempo todo, com as palmas voltadas para os lados. Quando terminar de alongar e inspirar, traga com tensão expirando, como se as palmas fossem se juntar, mas elas "continuam" e permanecem cruzadas no pulso em frente ao esterno. Dobramos o tronco para frente enquanto cruzamos os pulsos no final do passe (a palma direita fica voltada para o lado esquerdo e a palma esquerda fica voltada para o direito).

Variação

Fizemos uma repetição usando apenas os olhos. Após bater palmas no lado direito, abaixamos os braços e "trazemos" os olhos, inclinando a cabeça para seguir para onde o olhar vai. No ponto -8-, ao esticar os braços para os lados, devemos tentar que cada olho olhe para fora, para o lado. Ou seja, o olho direito deve olhar para a direita, enquanto o olho esquerdo tenta olhar para a esquerda simultaneamente.

Não tenho certeza, mas sei que houve conversas sobre enganchar filamentos de energia de baixo, de cima, da frente e de trás da cabeça (dependendo da posição que as mãos alcançassem).

Alejandro

Nenhum comentário:

Sinal de Fumaça

Passe do Silêncio, por Miles Reid

São Paulo, Brasil, 24 e 25 de junho de 2000 - Seminário de Tensegridade Miles Reid nos contou que um dia ele estava muito ocupado trabalhand...