terça-feira, 28 de novembro de 2023

Do amor

O  amor divino é uma expressão redundante, pois o amor é divino, assim como o divino é amor. 


O ser se revela Deus quando ama. 


Amar não é mero desejo, amar transcende o desejo, supera o eu, dissolve-o, é nesse sentido amar é um morrer.


Amar é a nossa verdadeira natureza, nos faz divinos, nos revela em nossa plena humanidade.  


A humanidade é a encarnação do amor, e se assim não é isso apenas mostra como estamos distantes de nossa própria natureza e da verdadeira condição humana. 


Não precisamos crer em Deus quando realmente amamos, pois no amor somos a própria expressão divina em sentimento, em pensamento e em ação. 


Não é por acaso que seres iluminados dizem, simplesmente, que a sua religião é o amor. 


‘Eu me amo’ é uma expressão sem sentido, pois onde há amor não existe eu. "Ouvindo não a mim, mas ao Logos, é sábio concordar ser tudo-um."¹


DR

 


¹ Primeiro dos aforismos de Heráclito de Éfeso.

Nenhum comentário:

Sagrado Feminino: Kali.

Justamente hoje (08/03//2024) é interessante lembrar de um arquétipo do feminino que é fundamental, não só pela sincronicidade que está rola...