domingo, 23 de março de 2025

Naves (ufos) sencientes, conscientes e biológicas

Em meio as mentiras e as verdades relativas aos governos e seus agentes, o assunto pseudo-revelação alienígena vai soltando aqui e ali alguns elementos/informações que chamam a atenção por trafegarem entre o mito e isso que chamam, não se uma certa arrogância, de realidade. Eis que surge então o assunto das naves sencientes, naves que não são um aparato mecânico, mas entes conscientes ou decorrentes da consciência, como vemos no mito hindu relativo as eras (treta e dvapara) antes de cairmos na atual era, kali yuga.

F.
__________________________________


Sencientes são seres que têm a capacidade de sentir e perceber através dos sentidos. A palavra senciente vem do latim sentiens, particípio presente de sentio, que significa sentir. 

O que é senciência?

Senciência é a capacidade de sentir sensações e sentimentos de forma consciente

É a capacidade de ter percepções conscientes do que lhe acontece e do que o rodeia. 

É a capacidade de ter experiências positivas e negativas causadas por afetações externas ao nosso corpo ou por sensações interiores. 

Senciência animal 

A senciência animal é um tema que já é considerado na construção de legislações de vários países, como Reino Unido, Espanha, Dinamarca, Austrália, Suécia, Colômbia, Peru, Canadá, Nova Zelândia, França, Estados Unidos e Países Baixos.

A legislação brasileira para animais de criação reconhece a capacidade de sentir dor e sofrimento, além de algumas necessidades comportamentais. 

Gerado por IA.













Nenhum comentário:

Sinal de Fumaça

Reflexões sobre a auto-importância

  "Vaidade, definitivamente, é o meu pecado predileto". *** A auto-importância mata. *** "Ó Arístipo, pelos buracos de tuas v...