quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Além da solução única do sistema - parte 2: como preparar o dióxido de cloro (CDS)


A forma fácil e segura de fazer CDS. 

(ver a primeira parte do texto AQUI)

 Com ácido clorídrico a 4% como ativador

1. Num frasco de vidro de meio litro, introduzir 250 ml de água filtrada ou destilada e colocar um copo pequeno com 5 ml de clorito de sódio a 25% ativado com 5 ml de ácido clorídrico a 4%, sem que se misturem com a água.

2. Fechar hermeticamente com a tampa de vidro durante 12 horas e guardar num armário ou fora do contacto com a luz solar.

3. Uma vez terminado esse tempo, colocar o frasco na geladeira durante meia hora para que o gás seja todo absorvido para dentro da água. Assim que estiver pronto, abrir o frasco no exterior e retirar rapidamente o copo de concentrado sem derramar e voltar a fechar rapidamente o frasco. (NÃO RESPIRAR O GÁS!)

4. Preparar outro copo pequeno com 5 ml de clorito de sódio a 25% ativado com 5 ml de ácido clorídrico a 4% e voltar a colocar dentro do frasco.

5. Fechar hermeticamente com a tampa de vidro durante outras 12 horas e voltar a guardar num armário ou fora do contacto com a luz solar.

6. O concentrado de CDS está agora pronto para ser utilizado.

7. Este concentrado deve ser posteriormente diluído em água segundo o protocolo C. 

VER IMAGEM ABAIXO.

Nota do autor:

Não é o mesmo fazer o processo uma só vez com 10 ml de mistura, já que não chega a fazer a suficiente concentração final de 3000 ppm.

Procedimento detalhado:

1. Colocar um copo de vidro dentro de um frasco do mesmo material, com aproximadamente meio litro de capacidade, que feche hermeticamente. Quanto menos ar estiver dentro do frasco e quanto maior a superfície de vidro onde é feita a mistura, melhor. Como recipiente, recomendo os frascos de conserva com tampa de vidro. Uma tampa de metal não seria adequada, já que se oxidaria no processo. Em caso de ser utilizado este tipo de tampa, deve ser envolvida em plástico, assegurando-se que o frasco fica sempre bem fechado. Deve evitar-se o contacto com a luz solar, já que o líquido reage à mesma.

2. De seguida, encher o frasco de vidro com água fria (de preferência mineral, destilada ou filtrada) que nunca transborde para dentro do copo onde estará a solução a saturar. Pode ser utilizada água mineral ou destilada, pois o CDS que daí resulta não se pode ser contaminado por microrganismos, ao ser um desinfetante. A água da torneira não é recomendada porque contém cloro e outras substâncias que poderiam reagir com o dióxido de cloro, reduzindo a sua eficácia.

3. Misturam-se 5 ml de clorito sódico com a mesma quantidade de ácido clorídrico num copo pequeno, limpo e seco. É conveniente que o copo seja estreito para que possa caber dentro do frasco.

4. Posteriormente, introduz-se o copo dentro do frasco de vidro que contém 250 ml de água, tendo atenção para não derramar a mistura na água, e fechando a tampa imediatamente, tentando que fique fechada o mais hermeticamente possível.

5. Manter o frasco durante 12 horas num local escuro e seco.

6. Depois das 12 horas (ou quando a água do frasco tiver a mesma cor amarelada da solução dentro do copo), pode pôr-se o frasco dentro do frigorífico para que refresque durante 2 ou 3 horas, tendo sempre o cuidado de verificar que a solução contida no copo não é derramada para dentro da água do frasco.

7. Uma vez frio, levar até ao exterior, ou um local bem ventilado, abrindo a tampa e substituindo o copo de vidro por outro com a mesma quantidade de solução usada originalmente, procedendo da mesma forma durante as 12 horas de saturação: guardar num armário ou local escuro.

8. Quando os líquidos voltarem a ter a mesma cor (o da água do frasco e o da solução no copo), o processo está terminado.

9. Voltar a colocar o frasco na geladeira e, assim que estiver frio, levar até ao exterior, ou a um local bem ventilado, retirando o copo da solução com cuidado para não derramar a solução.

• Desta forma, o concentrado de 3000 ppm (= 0,3%) está concluído.

• Este concentrado deve ser sempre guardado na geladeira.

• À água enriquecida pelo gás ClO2 chamamos-lhe CDS.

• O CDS deve ser guardado, preferencialmente, num frasco farmacêutico de vidro de cor âmbar, porque tem o bocal mais mais estreito. Desta forma, o gás fixa-se melhor na água e evitamos a excessiva evaporação ao abrir-se o frasco.

• A cor da água deve ser agora de um amarelo forte, equivalente à cor do óleo de girassol.

NÃO INALAR DIRETAMENTE!

PROTOCOLO C. CDS, EQUIVALENTE AO PROTOCOLO 101 (110)

• O protocolo CDS 101 é um protocolo universal, apto para a maioria dos tratamentos, fácil de realizar e não apresenta efeitos secundários indesejados.

• O protocolo 101 consiste em tomar 1 ml de CDS a 0,3% (3000 ppm) diluído em água, cada hora, 10 vezes ao dia. (É por esta razão que, em alguns sítios, a numeração do protocolo muda para 110).

• Adicione 10 ml de CDS com 3000 ppm (ou 100 ml de CDS com 300 ppm) a 1 litro de água por dia.

• Tome uma parte cada hora, até terminar o conteúdo da garrafa.

• Em caso de doença grave ou perigo de vida, a dose deve ser aumentada lenta e progressivamente, atingindo os 30 ml por litro de água, sempre dependendo do quão combalido estiver o paciente.

• Se for necessário tomar mais, seja por que razão for, há que preparar outra garrafa de água. Deve reduzir a dose em caso de mal-estar ou náusea. Nunca superar os 80 ml em 12 tomas diárias (6 ml/h por cada 100 kg). A duração do tratamento depende do estado de recuperação.

Obs: as garrafas devem ser de vidro ou plástico: polietileno – PE – ou polietileno de alta densidade – PEAD.



Nenhum comentário:

Sagrado Feminino: Kali.

Justamente hoje (08/03//2024) é interessante lembrar de um arquétipo do feminino que é fundamental, não só pela sincronicidade que está rola...